sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PAC no Rio Grande do Norte

Hoje, 13 de fevereiro, Lula está visitando o Rio Grande do Norte para ver o projeto de Assentamento Rosário, que abriga 120 famílias. Através de liberação de crédito e incentivo, os assentados deixaram de produzir apenas para subsistência e agora produzem inclusive para exportação.

O Assentamento Rosário, que fica em Ceará Mirim (RN), é apenas uma parte do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, que existe há quatro anos e tem atualmente 153 projetos que beneficiam 33 mil famílias apenas no Rio Grande do Norte. O investimento total é de cerca de 90 milhões de reais.

Graças ao investimento, os agricultores do Assentamento do Rosário puderam devolver os cartões da Bolsa Família que lhes foram entregues no início do projeto. É uma prova que a Bolsa Família é uma medida paliativa que pode dar certo! Os cartões devolvidos pelos agricultores serão entregues para outras famílias para que essas possam ter uma fonte base para crescer da mesma forma.

Para quem não acreditar: O Assentamento do Rosário espera visitas.

Links importantes:
Portal do Desenvolvimento Agrário: Piscicultura muda vida de assentados em Ceará-Mirim (RN)
Tribuna do Norte: No RN, Lula anuncia linha de crédito
JusBrasil: Lula chega para visitar programa no RN
Página do Governo Federal: Relatório do investimento do PAC no RN

Nota rápida: O partido DEM ameaçou entrar com uma ação no TSE contra Lula. Segundo eles esses projetos são de caráter eleitoral. Minha opinião: O DEM afirma que trabalhar pela distribuição de renda em áreas rurais e pelo desenvolvimento do país é de caráter eleitoral. Creio que, para eles, os governantes precisam ter uma má administração para que não infrinjam as leis do Tribunal Eleitoral.

Nenhum comentário: